segunda-feira, 21 de março de 2011

Diálogo de um alguém

As pessoas dizem que eu não tenho amor e sou sem coração. Sabe, havia sentimentos em mim. Um dia, mais eles morreram, pelo menos, a maioria deles. As pessoas me tratam como se eu não tivesse amor dentro de mim, elas acham que eu não levo o que elas falam e fazem a sério, talves seja tudo verdade.Talves. Mais acontece que o mundo não é só de quem ama, há também aqueles que odeiam e aqueles que simplesmente trata quem merece com indiferença, esse sim é o meu caso. Quando eu era 'amavel', as pessoas me tratavam como se eu fosse inútil aos olhos delas, mais não era culpa delas. Parecia que eu estava fazendo um peso a mais no mundo (tanto no mundo delas, quando no meu próprio mundo), simplestemente existindo. Hoje que aquele tal amor se perdeu no meio da multidão soltando as mãos das minhas, só me restou a irônia, ela sim me acolheu no mundo dela. Eu não quero que as pessoas me temam e sim me respeitem, não é uma questão de honra nem nada, é só uma sugestão.

minhas verdades

                   
Não sei lidar com finais tristes. Não mesmo.
Me canso todos os dias. Hoje cansei de tentar mudar o mundo e fazer dele um lugar bom. Parei para refletir e me perdi em um tempo que tudo era mais fácil e seguro, onde eu tinha o braço dos adultos, que fazia qualquer lugar um lugar seguro. Sempre havia dor seguido de choro, mais dores que se acabavam com um abraço, e choros que sumiam nas mangas de quem me mimava.
Ontem eu tinha cansado dos meus amore, aqueles amores que eu amei em vão, que me diziam palavras belas e fúrteis, palavras que me faziam sonhar a noite e suspirar em dias claros, amores que não me diziam simplesmente nada, amores imbecis e platônicos. Amanhã eu não sei do que eu vou cansar, talves de mim mesma ou de uma simples palavra que me faz feliz hoje, talves eu vou parar de pensar, planejar e começar a agir e seguir o meu caminho, com pessoas diversas e em constante alegria. Quem sabe eu vou querer fazer uma festa por estar simplesmente feliz de não estar cansada de nada.