segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

pequena menina


Era só mais uma garota, com um coração cheio de sonhos, com a bondade de uma criança sorria para quem quer que fosse. Um dia sorriu para um alguém, mas mal sabia ela que esse alguém a sorriria de volta de um jeito especial. Ao passar dos dias sentia um sensação jamais sentida antes, era como se borboletas dançassem a margem de sua barriga, talvez o que estaria para acontecer seria igual o livro que ela teria lido na semana passada, um príncipe chegaria na sua vida e mudaria tudo completamente e como num passe de mágica o que fosse ruim sumiria, mais não foi bem assim. Aquela menina com sorriso de criança se segou para tudo e todos então resolveu dar o que tinha de mais importante dentro dela para aquele rapaz nunca visto na pequena cidade silenciosa e pacata. Ao acordar, amarrou seu coração em um cordão bem firme e o esperou em frente sua casa para que doasse aquele bem tão importante que há pertencia, quando o rapaz se aproximou cumprimentou-a, e ela sem saber o que dizer estendeu sua mão doando seu coração num pedaço de barbante e aquele rapaz ao pegar o coração daquela menina agradeceu a confiança, mas o descuido falou mais alto quando a vizinha daquela garota passou então aquele rapaz soltou o cordão e a garota sem reação olhou o seu tesouro ir embora levada pelas brisas do vento, o garoto  sem motivo e sem razão foi embora sem se desculpar.   

São vocês


A vida não espera e é hora de crescer, o mundo nos aguarda, mas não é necessário ser gente grande nas atitudes e sim no caráter, no modo de vida, e entre outros, pois existem adultos que são simplesmente crianças e isso não os torna menores ou piores, os tornam inesquecíveis.
Já choramos, rimos, desabafamos, festejamos, brigamos nos abraçamos assim como uma família, o que nos restou agora é guardar isso em um lugar seguro para que ninguém roube isso de nós, porque isso é a nossa história que ninguém viveu, só nós, juntamente com duas pessoas maravilhosas.
Nosso aprendizado e formação refletiram em nossas atitudes e o mundo verá que somos diferentes e tudo isso porque esses exemplos de profissionais, pessoas e amigos nos proporcionaram grandes momentos de afeto.

Vamos desafiar a gravidade, dar um salto em busca do sucesso e fazer com que nosso suor possa valer a pena e no final lembraremos que houve anjos que foram quem nos ensinaram a dar o passo em busca do sucesso.
Desenhamos em muros de concreto uma história mais ou menos real, onde um protagonista abre um livro com folhas em branco vai para um lugar e deixa adolescentes desconhecidos escreverem junto dele sua história, fazendo deles protagonistas principais de sua vida, isso é um gesto tão raro e nobre. 
Todos esses dias que passamos com o professor André Amaral e a professora Lilian Cristina foram como se eles nos falasse “Bora fazer planos para o futuro?”,
 “E não se esqueçam, falta menos que 20horas para vocês serem adultos ”,
“Lição de casa; sejam pessoas que vivem e não que só existem”, desse modo aprendemos que somos grandes e 
parte de um todo. Eles, mais do que ninguém fizeram com que acreditássemos que somos capazes e isso é para a vida toda.





São lembranças, bons momentos. 

Oradora da turma


Por: Karoline Soares


Se perca no meio do caminho, assim você descobrirá outras saídas e conhecerá pessoas, faça um elo com as sua cultura, e um tratado de paz com o mundo, pois não é hora de ficar totalmente contra ele, abra sua mente para novos horizontes, vá atrás de suas conquistas. Nós já somos vencedores, pois conseguimos tantas coisas juntos.
Sabemos minimamente do que nos aguarda daqui pra frente, e isso dá medo, mas vá de cara limpo enfrenta-los, mostre que você não usa mascara. Limpem do teto todas as teias que o tempo insistiu em deixar, guarde essa história de 2010/2011 e abra outro caderno com folhas em branco de diversas cores.
Estamos indo para outra faze de nossas vidas, pois já terminamos mais um longo processo que parece que duraram alguns instantes. Aprendemos e aparentemente estamos prontos para sair daqui e virar adultos responsáveis e maduros.
O que cultivamos não só refletira em nossas vidas, mas á cada uma que está presente aqui. O que vivenciamos não foi simples aulas, foram tesouros para vida toda.
Temos caminhos á trilhas e só andamos algumas milhas, e não andávamos sozinhos, mas com a presença de um alguém que nos mostrou como andar nesses lugares com pouca luz, e para cada um de nós deu uma lanterna, não para iluminar só os nossos passos, mas para achar uma cabana onde há milhares de lanternas. E o que faremos com essa cabana quando acharmos? Doaremos as lanternas para as pessoas, para que elas possam ter seus caminhos iluminados.
Já perguntaram o que queríamos ser quando crescer, a maioria dizia modelo, veterinária, jogador de futebol entre outros, mas sempre tínhamos duvidas de que caminho seguir, mas os adultos não perguntavam com seriedade. Hoje, perguntam novamente e querem que tenhamos certeza. Mas é agora que vamos ter o momento das incertezas, de encontrarmos e reencontrarmos pessoas. Nos perderemos no meio do caminho sem dinheiro para o metrô, andaremos pela cidade até ficar diante do mundo dos adultos, vamos insistir e desistir, tentar, e se não der certo tentar novamente, depois que fizermos isso vamos ter certeza dos sonhos que vamos querer alcançar.
Em um futuro próximo ganharemos, perderemos, vamos querer fugir e voltar no tempo, mas tudo isso é preciso para que nos próximos anos sejamos pessoas com um futuro brilhante onde não chamaremos nossa vida de sonhos e sim de realidade.