terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

pode uma imagem revelar seus fiéis?




Intolerância religiosa segundo o guia de direitos é a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa,  discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.

Seria uma boa se todos fossem da mesma religião, do mesmo time, usassem a mesma blusa, gostasse da mesma cor e tivessem o mesmo nome. Porque não? Já dizia Voltaire "Posso não concordar com o que dizes, mas defendo até o fim seu direito de dizer".
Vivemos em um país onde a pratica religiosa é muito visível, visível também são os comentários aparentemente inofensivos aos olhos de quem os dizem ou até mesmo criticam denominada fé e suas praticas. Há alguns que precisam expressar sua opinião e oprimir a dos outros para aqueles que têm a mente pequena possa ser manipulados por aparentes fatos.
O fato de sermos todos diferentes, temos que respeitar a religião do próximo, mesmo discordando desta, respeitar o time ou qualquer tipo de diferença que enxergamos nos outros, como dizem por ai “a minha liberdade termina quando a do outro começa.”
Respeitar o próximo não é só necessário como exigido e mantido na constituição e também nos padrões bíblicos, respeitar seu semelhando não é só não espancar um homossexual, ou dar lugar para um idoso em transportes públicos. RESPEITO é ver o que há de errado (ou o seu conceito de errado) com o próximo, não é aceitar, é manter um apreço á um desconhecido. Deixando claro que respeito não é aceitar tudo o que o outro faz.



respondendo  a referencia, acredito que uma imagem não pode revelar os fiéis de uma denominada igreja, até porque se analisarmos bem a imagem e formos ao culto individualmente, ou até mesmo analisar por meios de comunicação, notaremos que na primeira imagem, de Valdemiro Santiago, apresenta hinos e mostra milagres. Na segunda o Papa BentoXVI não fala só latim, na terceira Silas Malafaia  pode até citar igrejas assim como a quarta imagem faz visivelmente, analisando ainda a quarta imagem esta escrito porque demônio não sai com choro e conversa, mas ao ver alguém dessa denominada igreja  "entrevistando" os demônios podemos ver uma contradição. Não estou aqui para atacar nenhum tipo de igreja até porque a imagem fala por si só e nem denominadas igrejas deviam fazer certos comentários até porque não se encontra no livro sagrado nada do tipo ou até mesmo pregar placa de igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário